quinta-feira, 17 de março de 2011

Carmack prefere a Xbox 360, mas elogia a PS3



 
O criador de alguns dos mais incontornáveis FPS da história dos videojogos assegura que as novas consolas são mais acessíveis para quem programa.

O grande responsável por títulos como Doom ou Quake, e principal cara da produtora id Software que actualmente trabalha em Rage, deu uma entrevista ao site gamesTM e elogiou as capacidades das consolas de actual geração, em comparação com outras máquinas substancialmente mais “veteranas”.

John Carmack realçou que é bem melhor desenvolver para as plataformas HD e especificou no que toca a queixas afirmando: “É uma excelente altura para ser produtor. Não é como trabalhar com a Sega Saturn ou com a PS2 que, na minha opinião, são arquitecturas peculiares, retorcidas e estruturadas de forma deficiente”.

O lendário criador não deixou de elogiar as máquinas actuais, revelando uma preferência: “A PS3 é muito melhor do que tudo o que já foi feito, com a possível excepção da Xbox 360. Mas por dar preferência à Xbox 360, não quer dizer que tenha alguma coisa negativa a dizer acerca da PS3”.

Rage, o próximo título de Carmack, chega às lojas europeias no próximo dia 16 de Setembro, para PC, PS3 e Xbox 360.



imagem

imagem

imagem

imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário